Caso de sucesso - SaaS e Tecnologia
A Groner é uma plataforma de CRM voltada para integradores de energia solar.

Com ela, os usuários têm autonomia total para criar
fluxos de trabalho adaptados a todas as etapas da operação solar — desde vendas e instalação até manutenção, atendimento, financeiro e jurídico.
Milhares de clientes em todo o Brasil confiam em nós
Contexto
Qual era o cenário?
A Groner utilizava um dos maiores players de processamento de pagamentos, porém a solução era engessada e exigia o uso de ferramentas extras para uma gestão centralizada da jornada do cliente.

A falta de uma plataforma mais completa e moderna gerava retrabalho, perda de dados e aumento de custos operacionais. A equipe precisava de um sistema mais robusto e integrado — uma base única para toda a operação.
Dores
Quais os desafios?
A Groner também enfrentava diversas limitações, como a dificuldade para fazer up-sell e cross-sell, por não conseguirem identificar oportunidades com facilidade por falta de visibilidade de métricas e
dados.

Além disso, existia falta de flexibilidade importante para processos de vendas, como links de contratação personalizados, atualização de planos, emissão de NFs, ajustes nas faturas e controle das notificações.
Nosso plano
O projeto
A meta era trazer todo o processo comercial e financeiro, além dos clientes e cobranças da Groner, para dentro da Base de Clientes, integrando  vendas, contratos, recebimentos, notificações, notas fiscais e métricas.  

Oferecemos todo o suporte necessário durante a transição, garantindo a integração das APIs e webhooks, que se mostraram aderentes às necessidades do projeto. Com isso, foi possível manter a performance, eliminar a dependência do sistema anterior e alcançar mais eficiência, confiabilidade e escalabilidade.
Impacto
Os resultados
A mudança para a Base de Clientes trouxe uma série de ganhos estratégicos para a Groner:

Centralização completa de dados de clientes e cobranças em uma única plataforma;
Eficiência operacional aumentada, com menos retrabalho e mais agilidade;
Visão integrada da jornada do cliente, permitindo identificar e priorizar oportunidades com mais precisão;
Inteligência comercial fortalecida, com dados atualizados e insights acionáveis para decisões mais estratégicas.
Depoimento
“Sou um dos clientes mais satisfeitos, porque migramos de um player gigantesco pra a Base de Clientes e eles fizeram essa experiência, que costuma ser traumática - muito tranquila"
Ronaldo Asevedo | CTO da Groner

Recursos que a
Groner mais utiliza

Cobrança Automatizada

Criação de planos e automação de cobranças recorrentes via boleto, PIX e cartão de crédito.

Emissão de NFSe automática

Com flexibilidade para configurar o momento da emissão: na geração da fatura ou após o pagamento.

API e Webhooks

A Base de Clientes funciona integrada à operação da Groner com eficiência, confiabilidade e escalabilidade.

Relatório E métricas

Com métricas importantes como MRR, NMRR e Churn, a Groner consegue tomar decisões em tempo real.

Página de Contratação

Permite que os clientes da Groner escolham planos, se cadastrem e assinem serviços de forma autônoma.

Notificações automáticas

Régua de cobrança personalizada com lembretes editáveis via WhatsApp,
e-mail e SMS.

Conheça nossos números

Centenas
de milhões
processados
+1.000
clientes
Presente
em todo
o Brasil
Comece a usar agora mesmo a Base de Clientes
Obrigado! Seu email foi enviado e você será redirecionado para a criação da sua conta.
Oops! Something went wrong while submitting the form.